30.5.13

com o que ocupamos a mente

nos últimos tempos dou por mim a pensar constantemente sobre determinados assuntos que me preocupam. 
a seguir penso que não quero estar sempre a pensar nisso, pois isso não resolve nada, pelo contrário, faz-me criar cenários e mais cenários, nem sempre bons, e tudo isso não ajuda.
e sinto-me presa numa rede de pensamentos confusa e difícil de desembaraçar --- lembra-me os novelos de lã que se acumulam nas cestas antigas das mães, tias, avós, madrinhas, ou outras mulheres da vida de cada um de nós, as quais têm sempre uma cesta de lãs num canto de uma das divisões da casa, mesmo que há anos não façam tricô, nem crochet. e sim! crochet também se faz com lã, não é só com as linhas fininhas de renda, daquelas com que se faziam os naperons, as toalhas de mesa, as colchas, as pegas de cozinha, ... e lá vou eu outra vez a enredar mais pensamentos e assuntos...

no meio de tudo isto, hoje recebi esta frase:
enquanto não quiseres mesmo fazer qualquer coisa e ocupares a cabeça com outros pensamentos e reduzires stress e tudo mais, não vais ocupar a cabeça com outros pensamentos nem reduzir stress e tudo mais.
fr3aky (jacques de la palice só apareceu por acaso, mas não o posso tirar senão o resto deste texto fica meio estranho, já que não tem lógica substituir o jacques pelo fr3aky.)

e pus-me a ler e a reler, e a refletir sobre a mesma, e deixei-me ir novamente nos meus pensamentos ... quem teria sido jacques de la palice, se teria 'sofrido' de angústias semelhantes às minhas, e por isso escreveu esta frase que sintetiza o que tenho sentido e o que tenho pensado - tenho de fazer alguma coisa e deixar de me angustiar tanto. 
no meio de tanta coisa e tanto pensamento, apercebo-me que até me desviei das angústias, e que a teia que vou construindo de pensamentos, ilações, dúvidas, e não sei mais o quê, acabam por ter um efeito desmultiplicador sobre as minhas preocupações. 
poderá este ser um dos caminhos a seguir quando me sentir a afundar em cenários desgastantes?

Sem comentários:

o que foi escrito

quem escreve